segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Sonda chinesa lançada para Lua é vista passando pelo Brasil e assusta desavisados

Sonda chinesa lançada para Lua é vista passando pelo Brasil e assusta desavisados

Publicado em 23/11/2020 às 19h52
2021

Várias pessoas se assustaram ao olhar para o céu pouco depois das 17h30 desta segunda-feira (23.nov) e avistaram um suposto OVNI (objeto voador não identificado), passando com uma cauda enorme e sumindo minutos depois.

Trata-se do foguete “Longa Marcha 5”, lançado pela China, carregando consigo a sonda Chang’E 5 rumo à Lua. A missão tem como objetivo coletar resíduos lunares e retornar para a terra.

O objeto foi visto com estranheza em várias partes do Brasil, principalmente no Centro-Oeste, Sudeste e Nordeste. Muitos internautas registraram o momento e compartilharam nas redes sociais.

A sonda chinesa deve pousar na Lua no final de novembro. A devolução das amostras à Terra deve ocorrer no início a meados de dezembro.

Luz estranha vista no céu de Piripiri desperta curiosidade das pessoas; entenda do que se trata


Luz estranha vista no céu de Piripiri desperta curiosidade das pessoas; entenda do que se trata

Fomos buscar as inforamçoes

23/11/2020 19h44  Atualizada há 1 hora

Luz estranha no céu de Piripiri
Luz estranha no céu de Piripiri

Uma luz forte começou chamar à atenção de várias pessoas em Piripiri e região, e também em todo o estado do Piauí. Mas que luz é essa? Do que se trata? De onde vem ? 

Essa "luz forte" trata-se de um comenta, que não é a primeira vez que passa pelo Brasil. O nome dele chama-se 'Neowise' que já esteve pelo Brasil no mês de Julho. Nessa época estado como Mato Grosso, Minas Gerais, Espirito Santo e São Paulo puderam ver a olho nú o cometa.

Dessa vez, a partir de hoje a região do Norte e Nordeste poderão acompanhar também a olho nú o cometa. O 'Neowise' é um dos poucos cometas do século XXI que podem ser vistos a olho nu, segundo a Nasa. Há registros de sua passagem em diferentes países do hemisfério norte.

Ele foi descoberto no final de março pelo satélite 'Neowise' da agência espacial americana (Nasa). Os cometas são corpos formados por gelo, rochas e materiais orgânicos, e vêm dos confins do sistema solar: o cinturão de Kuiper, ou talvez ainda mais longe, da nuvem de Oort, que são ambas concentrações de pequenos corpos celestes.

 

Blogger news

Blogroll

About